quarta-feira, 12 de março de 2014

Crítica: De Repente Pai

Imagine a situação. Um homem de meia idade, doador de esperma, descobre que tem 533 filhos. Esse é o mote de De Repente Pai (2014) comédia inusitada protagonizada por Vince Vaughn.

No filme, ele é David Wozniak, mas usa o codinome "Starbuck". A vida dele vira do avesso quando os seus rebentos decidem que querem conhecê-lo pessoalmente. Todos de uma vez. Ao mesmo tempo, sua namorada Emma (Cobie Smulders, a Robin de How I Meet Your Mother) está grávida. Como lidar com tudo isso de uma vez?

Se de um lado, David tenta lidar com a questão judicial de confidencialidade, por ser doador anônimo, do outro ele passa a se interessar pela vida desses filhos. Ele vai descobrindo quem é quem e procura dar um jeito de se aproximar, sem dizer quem é.

O filme tem seus méritos por tratar da questão da paternidade de forma carinhosa. Na trama, não lidamos com os problemas oriundos do encontro de David com essa verdadeira multidão de novas pessoas que surgem em sua vida.O roteiro deixa essa questão de lado e prefere trabalhar a mudança no perfil de um homem solitário, que se considera um perdedor, mas que descobre a sua vocação paterna.

De Repente Pai provoca sorrisos e emociona. Sem grandes pretensões, já é um feito e tanto para quem só quer passar o tempo com um bom programa.

Cotação: 

Nenhum comentário: